Atual campeã do carnaval carioca e vencedora de sete dos últimos 13 desfiles, há décadas, a Beija-Flor inicia todo desfile como favorita. Em 2016, a escola de Nilópolis (Baixada Fluminense) vai contar a história de Cândido José de Araújo Viana, o Marquês de Sapucaí, que dá nome à rua do Rio transformada em passarela do samba.
Leia mais
Seis escolas do Grupo Especial do Rio desfilam neste domingo na Sapucaí
Ivete aparece com dreads para cantar em trio em Salvador
Secretário acredita que Carnaval de Porto Alegre chegará ao nível do Rio
Por tabela, a escola presta uma homenagem à cidade onde Cândido nasceu, Congonhas de Sabará, atualmente chamada Nova Lima. Sob o pulso firme do diretor de carnaval e harmonia Laíla, que também integra a comissão de carnavalescos responsáveis pelo enredo, a Beija-Flor tenta repetir um bicampeonato, conquistado pela última vez em 2007-2008.
O cantor Neguinho da Beija-Flor está comemorando 40 anos como intérprete da escola - estreou em 1976, vindo da Leões de Nova Iguaçu, e foi pé-quente: a Beija-Flor conquistou seus três primeiros títulos justamente a partir da estreia do intérprete, em 1976, 77 e 78. Desde a morte de Jamelão, em 2008, Neguinho é o intérprete que está há mais tempo numa escola de samba do Rio.