Não é tão complicado entender o porquê de minisséries ou novelas das 23h atingirem picos de audiência notáveis. Por conta do tempo menor de duração - tanto dos capítulos como da trama -, os fatos se desenrolam em alta velocidade, e basta falhar um dia para ter que apelar à internet ou aos amigos para se atualizar. Verdades Secretas andou bem até demais, mas, ao chegar nas últimas semanas, perdeu o ritmo. Talvez pela decisão, lá de trás, em prolongar a novela de Walcyr Carrasco de 50 para 70 capítulos.
Conheça as novas séries da alta temporada da TV americana
Vencedores do 67º Primetime Emmy Awards serão conhecidos neste domingo
Cabelos de "Além do Tempo" não saem de moda e podem ser copiados
As cenas de sexo entre Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz) se tornaram repetitivas, assim como a ingenuidade de Carolina (Drica Moraes) e a busca implacável da dupla Gui (Gabriel Leone) e Giovanna (Agatha Moreira) em desmascarar o casal proibido. Desde o início, o público deduziu que a função terminaria em tragédia, e não poderá ser diferente quando o protagonista tem um caso com a filha da própria mulher. Ao que tudo indica, Carolina vai pegar o casal no flagra e se suicidar. Já a ex-modelo Larissa, interpretada, e muito bem, por Grazi Massafera, deve abandonar o crack e seguir o caminho da religião. O quarteto amoroso Fanny (Marieta Severo), Anthony (Reynaldo Gianecchini), Giovanna e Maurice Argent (Fernando Eiras) tem destino indefinido. Por aqui, a torcida é para que o gigolô envolvido com o estilista francês leve Fanny para Paris e não Giovanna, como o esperado.
E teve pimenta ao longo destes três meses. As redes sociais foram à loucura com a cena do bumbum de Alex (Rodrigo Lombardi) logo nos primeiros capítulos e vibraram quando Stephanie (Yasmin Brunet) fez topless antes de desvirginar o inocente Bruno (João Vitor Silva).
Amora Mautner: "A TV Globo não manda nem proíbe nada"
"Achei que o carisma do Raul fosse o tempero final para ele ganhar", diz Izabel, campeã do MasterChef
Com Michel Teló, "The Voice Brasil" estreia quarta temporada em outubro
Já o tal de "book rosa", termo usado para definir os programas sexuais feitos por modelos, deu pano para manga quando tops de fora da ficção resolveram dar no contra. As tantas coincidências do personagem de Alex com Christian Grey, protagonista de 50 Tons de Cinza, renderam-lhe o apelido de RajGrey. Essa é outra curiosidade: os telespectadores se referiam ao personagem de Alex como Raj, lembrando Caminhos das Índias.
Ah, e só por aqui reparamos que o nome Verdades Secretas e a tipografia da vinheta de abertura são semelhantes aos da marca de lingerie Victoria's Secret? Para pensar.
Leia todas as notícias de entretenimento em ZH
O bom e o ruim
- Grazi Massafera foi a grande revelação. A ex-BBB provou ser uma grande atriz ao interpretar Larissa, modelo que se perde nas drogas.
- Os jovens Camila Queiroz, Agatha Moreira e Gabriel Leone, que dão voz aos personagens Angel, Giovanna e Gui, foram ótimas surpresas.
- Fechado o ciclo de Dona Nenê, de A Grande Família, Marieta Severo confirmou mais uma vez seu poder de atuação ao se transformar na ambiciosa Fanny.
- O caricato Visky (Rainer Cadete), booker da Fanny Models, arrasou nas caras e bocas. Mas o caso com a secretária Lourdeca (Dida Camero), que era para ser cômico, não colou.
- O médico interpretado por Mouhamed Harfouch, apaixonado por Carolina, foi esquecido na trama. Assim como o aborto de Pia (Guilhermina Guinle) pareceu desnecessário.
- O ingênuo Bruno (João Vitor Silva) virar drogado e homossexual da noite para o dia foi desconexo.