Depois de percorrer o mundo entre 2010 e 2013 com a turnê The Wall, Roger Waters agora apresenta nos cinemas o registro do grandioso espetáculo inspirado no disco homônimo lançado pelo Pink Floyd em 1979.
O músico assina com Sean Evans a direção do documentário Roger Waters The Wall (2014), que terá sessões especiais nesta terça-feira em diferentes cidades do mundo. Em Porto Alegre, as exibições serão nas seguintes salas: Cineflix Total 5 (às 20h), Espaço Itaú 1 (às 19h40min e às 22h), GNC Iguatemi 4 (às 20h), GNC Moinhos 2 (às 20h) e GNC Praia de Belas 6 (às 20h).
Como foi a apresentação de Roger Waters em Porto Alegre
Documentário sobre Amy Winehouse tem sessões especiais nos cinemas
Com cenas filmadas em países como Inglaterra, França, Grécia e Argentina, o documentário destaca em mais de duas horas de duração trechos do show, no qual Waters tocou na íntegra o clássico disco, além de bastidores da complexa logística audiovisual e cenográfica que envolveu centenas de profissionais e depoimentos como do baterista Nick Mason, parceiro de Waters no Pink Floyd.
Em meio a faixas como Another Brick in the Wall - Part 2, Mother, Goodbye Blue Sky, Hey You, Is There Anybody Out There? e Comfortably Numb, Waters visita, em cenas que combinam o registro documental com dramatização, os túmulos de seu avô e de seu pai, militares mortos em combate, respectivamente, na I Guerra e na II Guerra Mundial - traumas abordados pelo artista em suas canções e no espetáculo.
O disco de The Wall já havia sido levado aos cinemas no longa-metragem de ficção Pink Floyd The Wall (1982), dirigido por Alan Parker.