Um grupo da Igreja Batista de Westboro protestava na frente do ginásio Sprint Center, em Kansas City, nos Estados Unidos, onde o Foo Fighters se apresentaria na última sexta-feira. Os manifestantes exibiam cartazes contra as leis de igualdade de direitos gay e dizeres como "Deus odeia os homossexuais".
Mano Changes: "O show do Foo Fighters foi impecável"
Edu K: "Terei eu ficado velho ou vocês ficaram moles demais?"
Gustavo Brigatti: estrutura e som ofuscam estreia do Foo Fighters em Porto Alegre
Porém, a banda de Dave Grohl decidiu responder ao protesto de uma maneira inusitada: em cima da traseira de uma picape que tocava alto Never Gonna Give You Up, de Rick Astley, os integrantes do grupo cantavam e dançavam o hit dos anos 1980. O baterista Taylor Hawkins levantava um cartaz com os dizeres "You Got Rick Roll'd (Again)", que anunciava a pegadinha inspirada na brincadeira da internet - na qual uma pessoa manda um link que para uma informação aparentemente relevante, mas que direciona ao clipe da canção de Rick Astley. Também havia na caçamba um homem musculoso usando uma sunga colorida e carregando um cartaz com a frase Keep It Clean, nome de uma música do Foo Fighters.
O que ler e ver sobre o Foo Fighters
Dave Grohl anuncia que Foo Fighters fará continuação da série e disco "Sonic Highways"
Não é a primeira vez que a banda responde a um protesto da Igreja Batista de Westboro. Em 2011, os fiéis protestaram contra o grupo no mesmo local. Na ocasião, Fred Phelps, fundador da igreja escreveu que o "Foo Fighters tem uma plataforma tem uma plataforma e deveria estar usando-a para encorajar a obediência a Deus. Em vez disso, eles ensinam a todos que os escutam tudo que é contrário a Ele: fornicação, adultério, idolatria, homossexualidade". Então, os integrantes da banda se vestiram como caminhoneiros e tocaram Keep It Clean (Hot Buns), uma canção de amor gay.
A Igreja Batista de Westboro tem um histórico de protestos extremistas, antissemitas e homofóbicos, a ponto de protestar em funerais de artistas como Michael Jackson, Ronnie James Dio e Jeff Hanneman - ex-guitarrista do Slayer.
* Zero Hora
Rickrolling
Foo Fighters responde a protesto homofóbico de igreja com hit dos anos 1980
Ao som de "Never Gonna Give You Up", de Rick Astley, banda ironizou protesto de fiéis da Igreja Batista de Westboro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: