Chega ao fim hoje a novela das 18h da RBS TV, Sete Vidas, reservando para o último capítulo os destinos amorosos de Júlia (Isabelle Drummond) e de Miguel (Domingos Montagner).
A mocinha, que logo no início da trama se apaixonou por Pedro (Jayme Matarazzo), seguiu a história inteira de coração partido. Primeiro, achou que seu grande amor era seu meio-irmão, graças a um segredo não revelado pela mãe. Depois, ao descobrir a verdade, ficou sabendo que Pedro havia engravidado Taís (Maria Flor) - que, por sinal, tinha uma gravidez de alto risco.
Pedro e Júlia se apaixonaram no começo da trama
Foto: TV Globo/Divulgação
Para esquecer o amado, acabou se casando com Edgard (Fernando Belo) - e percebeu que o rapaz não era tudo que ela imaginava. Separada, conheceu Felipe (Michel Noher), meio-irmão de Pedro, que estava entre a vida e a morte à espera de uma doação de fígado. E o coração também começou a bater mais forte por ele. Porém, o amor abortado por Pedro, aquele sentimento pleno que nunca pôde ser vivido, impediu a moça de se entregar totalmente ao argentino.
Júlia e Felipe viajaram juntos para Patagônia
Foto: João Miguel Junior/ TV Globo, Divulgação
Embora nas redes sociais o público se mostre dividido entre os dois rapazes, pistas dadas pela autora Lícia Manzo indicam que o final feliz de Júlia será mesmo com Pedro.
Mar adentro com a família
Já o desfecho de Miguel parece ser mais previsível: ele deve se reconciliar com Lígia (Débora Bloch) e viver feliz ao lado dela e do filhinho do casal, Joaquim, e em contato com seus outros cinco filhos (Felipe, Pedro, Bernardo, Luís e Laila), gerados a partir de doações anônimas de sêmen dele durante a juventude.
No último capítulo, Miguel deve embarcar em uma viagem com Lígia e os filhos, dando a entender que não largará os mares, mas que levará a família junto com ele.
Lígia e Miguel devem ter um final feliz juntos
Foto:João Miguel Junior/ TV Globo, Divulgação
Vicente (Ângelo Antônio), que se casou com Lígia quando todos achavam que Miguel havia morrido em um naufrágio e chegou a criar Joaquim como filho, deve encontrar a felicidade nos braços da ex-namorada, Luísa (Eline Porto).
Com trama sem vilões e heróis tradicionais, mas abordando temas delicados, como os novos arranjos familiares, Sete Vidas teve bons índices de audiência - em Porto Alegre, a média foi de 23,4 pontos, acima dos três folhetins anteriores.
Na próxima segunda-feira, estreia na faixa das 18h Além do Tempo. Escrita por Elizabeth Jhin, a novela tem cenas gravadas no Rio Grande do Sul e conta com Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Paolla Oliveira.