Depois de encarar uma grande seletiva e mais de 20 bandas no palco do programa Superstar, a Big Time Orchestra desembarca em Porto Alegre na noite desta sexta para apresentação no Opinião. Com músicas autorais e releituras de canções nacionais e internacionais, em um misto de rock com jazz, o grupo terminou o reality na oitava colocação. De lá pra cá, o "trabalho está fervendo", garante o baixista Fabiano Cordoni:
- Temos recebido convites para tocar no Brasil inteiro.
Dupla baiana Lucas e Orelha é campeã do "SuperStar"
A média de shows por mês, que antes do programa era de oito, já subiu para 12. O baixista acredita que o sucesso é reflexo do formato da atração da Rede Globo, que permite um maior envolvimento do público com a banda através da votação popular.
- As pessoas diziam "eu torci por vocês", "vocês deveriam ganhar". É diferente de participar de um programa no qual as pessoas dizem "te vi na TV" - relata.
Apanhador Só atinge meta de financiamento coletivo para turnê em salas de estar
Em dezembro, o grupo, formado em Curitiba, completa 10 anos de estrada com quatro CDs gravados e dois DVDs. Sob influência do norte-americano Brian Setzer, o grupo investe num estilo pouco difundido no Brasil, o swing. Para tornar o gênero mais popular, eles investiram em releituras de músicas brasileiras como, por exemplo, País Tropical, de Jorge Ben.
Bares da Cidade Baixa abrem mais espaço para música autoral
A empolgação para o retorno à Capital após seis anos é grande.
- A expectativa é muito boa. Queremos que o povo gaúcho vá nos prestigiar - diz.
Confira o vídeo:
BIG TIME ORCHESTRA
Quando: 17 de julho, sexta-feira, a partir das 20h
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Ingressos: a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada)
Pontos de venda sem taxa: Youcom Bourbon Wallig
Pontos de venda sujeitos à taxa: Youcom Shopping Praia de Belas, Bourbon Ipiranga e Barra Shopping Sul, Multisom Andradas 1001, Canoas Shopping, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon São Leopoldo
Online: www.minhaentrada.com.br/opiniao