É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. #dontjudgechallenge
Por meio da hashtag #dontjudgechallenge, jovens têm se filmado com a aparência "enfeada" - por exemplo, exagerando nas espinhas ou tornando a sobrancelha uma só -, para depois aparecerem com os rostos normais. A ação é um desafio para alertar que não se julga uma pessoa pela sua aparência e combater o bullying.
Reação online: vídeo com compilação de participantes do desafio tem mais de 1,5 milhão de visualizações.
2. Dublagem por uma boa causa
Imagina receber uma ligação de seu herói preferido te incentivando em um momento difícil? Pois dubladores de desenhos ligaram para crianças em tratamento contra o câncer fazendo a voz de personagens de animações como As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e Hora de Aventura. Durante a chamada, eles transmitiram mensagens encorajadoras para as crianças. Intitulada Helpline de Desenhos, ação é uma parceria entre do canal Cartoon Network com a instituição Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).
Reação online: vídeo publicado no Facebook pelo canal Dublagem Brasil tem mais de 500 mil visualizações.
3. Presente de Evo
Em sua viagem à Bolívia, o papa Francisco foi recebido pelo presidente Evo Morales na Casa de Governo, que presenteou o Pontífice um peculiar crucifixo em madeira com Cristo sobre uma foice e um martelo, símbolos do comunismo.
Segundo o El País, Morales explicou que o crucifixo é uma reprodução de uma obra que teria sido realizada por Luis Lucho Espinal - jesuíta espanhol torturado e assassinado por paramilitares bolivianos em 1980.
Reação online: Evo Morales estava nos trending topics do Brasil no Twitter até a tarde desta quinta.
4. Ursos não latem
O agricultor Wang Kaiyu adotou dois cães filhotes de um vendedor enquanto viajava pela fronteira da China com o Vietnã, em 2013. Segundo matéria do Daily Mail, ele descrevia a dupla como comportada e com um apetite saudável. Porém, com o passar do tempo, Wang notou que havia algo de errado com os dois - a fome deles era interminável e, inexplicavelmente, eles começaram a matar e comer galinhas. Foi quando o agricultor percebeu que os cães eram, na verdade, ursos. Ele entrou em contato com autoridades, e os "ex-cachorros" foram levados.
Reação online: post do blog Page Not Found, publicado pelo O Globo no Facebook, recebeu mais de 10 mil likes.
Posted by EL PAÍS Brasil on Quinta, 9 de julho de 2015
A história por trás do presente de Evo Morales ao Papa
Posted by O Globo on Quinta, 9 de julho de 2015
Ele notou que os 'cães' começaram a se comportar de forma 'estranha'. http://glo.bo/1HlMvNm