Em Sete Vidas, depois muito bater a cabeça, sofrer e maltratar os outros ao redor, Pedro (Jayme Matarazzo) decidiu tomar um rumo na vida. O problema é que para isso ele terá que disputar o amor de Júlia (Isabelle Drummond) com o próprio irmão, Felipe (Michel Noher).
Os irmãos entrarão em conflito e terão outra discussão séria. Nesse meio tempo, Júlia e Pedro acabam se reaproximando, o que deixa a mocinha ainda mais confusa. A viagem de Felipe para a África só aumenta essa confusão amorosa...
Depois de voltar de viagem, Felipe conta a Júlia que recebeu uma proposta para trabalhar por um ano em Uganda e pede que ela vá junto.
A informação logo chega aos ouvidos de Pedro. É Laila (Maria Eduarda de Carvalho) quem resolve abrir os olhos do irmão:
- A Júlia está indo embora. O Felipe recebeu uma proposta de trabalho no exterior e ela vai junto, pra provar que a história dos dois continua em pé. Tudo por conta da confusão que você promoveu.
Assim, Pedro resolve fazer uma última tentativa de reconquistar seu grande amor:
- Sei que a minha chance já era. Sei que você e o Felipe estão juntos e que eu preciso encarar isso de frente. Deixa que eu vou embora então. A culpa dessa confusão é minha. Me fala a verdade e eu prometo que não vou mais lutar contra ela. Diz que tudo acabou, que tudo morreu.
O rapaz beija Júlia, mas acaba levando um tremendo fora:
- Você não imagina o que vai dentro de mim! O que foi a minha dor, largada ali, quando você me deixou sozinha, sem saber o que fazer comigo e com o resto, com o apêndice, a coisa inútil em que você transformou o meu amor. Então, se você sente isso ou não, a verdade é que você perdeu a sua chance.
Apesar de ficar balançada com o beijo, Júlia não consegue perdoar o ex. Além disso, ela também gosta muito de Felipe e no fundo está dividida entre os dois amores. A torcida do público, por enquanto, também ainda não escolheu um lado: "JuLipe" ou "PeJu"?