Tem gente querendo pegar carona no sucesso de Velozes e Furiosos: a dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer - realizadores de paródias como Deu a Louca em Hollywood (2007) e Jogos Famintos (2013) - dirigiu seu humor raso agora para a franquia de Vin Diesel e Paul Walker.
Super Velozes, Mega Furiosos, que estreia nesta quinta-feira nos cinemas, é mais uma produção na linha dos spoof movies - gênero de comédia popular que tira sarro do cinemão, responsável em priscas eras por obras-primas como Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu! (1980) e Top Secret! (1984).
Também roteiristas da série Todo Mundo em Pânico, Friedberg e Seltzer retomam a história do primeiro Velozes e Furiosos (2001) em seu pastiche recheado de piadas estúpidas e sem graça.
Super Velozes, Mega Furiosos acompanha o policial tapado Paul White (Alex Ashbaugh), que entra disfarçado na gangue de corredores de rua liderada por Vin Serento (Dale Pavinski). O grupo arma um plano ridículo para roubar o dinheiro que o gângster Juan Carlos de la Sol (Omar Chaparro) esconde em uma lanchonete de comida mexicana. Enquanto isso, o desconfiado e marombado detetive Rock Johnson (Dio Johnson) e sua parceira Julie (Shantel Wislawski) tentam colocar todo mundo atrás das grades.
Super Velozes, Mega Furiosos
(Superfast!)
De Jason Friedberg e Aaron Seltzer
Comédia, EUA, 2015, 99 minutos, 12 anos.
Estreia nesta quinta-feira no circuito de cinemas.
Cotação: ruim.