O projeto Sons da Cidade destaca nesta terça-feira, no Teatro Renascença, às 20h, o Música Menor, duo formado por Arthur de Faria e Omar Giammarco. Esta parceria entre Brasil e Argentina apresenta composições com letras em português e espanhol, que farão parte do álbum da dupla a ser lançado em setembro. Arthur e Omar se revezam em vozes e instrumentos como violões, guitarras, piano e acordeão, com participações de André Paz (baixo e theremin) e Fernando Pezão (bateria e piano). Por e-mail, Arthur explica o nome do duo:
- É uma piada interna. Ambos amamos profundamente o Piazzolla. E um dos primeiros discos dele, lá dos anos 1950, tem uma contracapa escrita por um crítico suuuuuper erudito. E o cara, lá pelas tantas, diz que o Piazzolla é um dos maiores nomes da "música menor" na Argentina. Pro cara, música maior é, evidentemente, só a música erudita.
O espetáculo, com 45 minutos de duração, conta com oito das 10 faixas do futuro disco do duo e uma do cubano Sílvio Rodriguez. As composições foram trabalhadas à distância, como destaca o anfitrião:
- Um manda uma coisa, o outro devolve, e assim vamos indo... O espantoso é como funcionou. Nenhum dos dois jamais teve um parceiro em tantas canções e com tão alto nível de aproveitamento. Tem balada, rock argentino, valsa brasileira, baguala (ritmo do norte da Argentina), maracatu. O detalhe é que o maracatu e a valsa tem música do Omar e letra minha. E o rock e a baguala é com música minha e letra dele.
O ingresso para a apresentação é um quilo de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307), começa às 19h.
Veja o videoclipe da canção Vinte e Sete.