Depois de 645 edições, lançadas em 54 anos, as histórias em quadrinhos do Quarteto Fantástico deixarão de ser produzidas pela Marvel Comics. A última revista com as aventuras de Mulher Invisível, Senhor Fantástico, Coisa e Tocha Humana chegou às bancas dos Estados Unidos em abril. O cancelamento acontece às vésperas da estreia de Quarteto Fantástico nos cinemas.
Marvel e 20th Century Fox vivem em clima de rivalidade desde que a empresa de cinema adquiriu os direitos dos quatro heróis e de outras franquias da Marvel. Como a empresa de quadrinhos - que foi comprada pela Disney em 2009 - também tem seu braço cinematográfico, com filmes como Vingadores, Homem-Formiga e Homem de Ferro, o cancelamento foi visto por muitos como uma jogada da empresa para enfraquecer a franquia da rival.
Veja a capa da última edição da revistinha do Quarteto Fantástico:
Para outros, entretanto, o cancelamento já era esperado há algum tempo. As vendas não andavam bem e a história não causava mais surpresa aos fãs. Na última edição, não há menções a um possível fim da parceria entre os quatro heróis: a história - que, é claro, mostra eles salvando a cidade de um vilão terrível - termina de uma maneira alegre, com os quatro reunidos.
Recentemente, a Fox liberou mais um trailer de Quarteto Fantástico, filme que tem estreia marcada para 13 de agosto. O novo longa será lançado 10 anos após o primeiro e oito anos depois de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, com novo elenco e novos vilões.