A partir desta terça-feira, Roberto Carlos, que faz show em Porto Alegre, no dia 11 de abril, passa a exercer sua majestade na web. Da Jovem Guarda até Esse Cara Sou Eu, seus mais de 50 anos de carreira estão disponíveis em todas as plataformas do Spotify, plataforma online de música, organizados por temas, décadas e, para os mais apaixonados, até uma playlist com 24 horas de conteúdo real.
Inédito: Roberto Carlos cantará no Estádio Beira-Rio no dia em que seu grande amor faria aniversário
Cerca de 60 álbuns estarão disponíveis com exclusividade no Spotify pelos próximos três meses. Um total de 32 países apoia a distribuição do catalogo, além do Brasil a lista continua com: México, Estados Unidos, América Latina (15 países), Espanha, Portugal, Itália, Suécia, Reino Unido, Áustria, Suíça, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Holanda, Bélgica, Austrália e Nova Zelândia.
- Estamos empolgados em anunciar que o nome mais importante da história da música no Brasil está disponível para todos os nossos usuários - comentou Gustavo Diament, Diretor do Spotify na América Latina.
De rebelde a católico supersticioso: relembre a carreira de Roberto Carlos em 10 músicas
Dody Sirena destaca convivência entre os formatos físico e digital
- Monitoramos o imenso catalogo de Roberto Carlos com todo cuidado e respeito aos fãs. Achamos que agora que a era digital entrou de vez no Brasil, superando 50% do mercado total, nosso público e as novas gerações tem direito ao acesso legal de seu repertório e a uma experiência de consumo cheia de prazer e descobrimentos. Acreditamos na convivência dos formatos físico e digital, cabendo ao consumidor escolher de acordo com sua conveniência e seu poder de compra - declarou Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos.
Leia mais sobre famosos e entretenimento