Já faz quatro anos que o escritor e jornalista Marcos Kirst foi patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul, mas ele ainda se sente parte do evento. O envolvimento com a 26ª edição, que trouxe à cidade nomes como Marcia Tiburi, Daniel Galera, Guilherme Fiuza, Laurentino Gomes, Tony Bellotto e Thalita Rebouças foi tão grande que Marcos se considera um eterno padrinho da Feira de Caxias.
Foram muitas as histórias vividas durante os dias de festa na Praça Dante Alighieri. Marcos não cita nenhum episódio em particular, mas brinca ao dizer que virou quase uma celebridade, de tantos autógrafos distribuídos na feira:
"Nunca tinha dado tanto autógrafo e conversado sobre literatura de forma tão intensa como naquele ano com as pessoas. É interessante como a figura do patrono atrai as atenções do público e converge para isso e ajuda a desmistificar essa figura do escritor e do autor que as pessoas costumam achar que é um ser estranho, diferente".
A Feira do Livro de Caxias começou nesta sexta-feira (3) e segue até dia 19. O encerramento será com a cantora Adriana Calcanhoto.
A série Histórias da Feira é veiculada no programa Gaúcha Hoje da Gaúcha Serra.
Gaúcha
"Nunca dei tanto autógrafo", relembra patrono da Feira do Livro de 2010
Marcos Kirst foi padrinho da 26ª edição do evento literário caxiense
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project