A morte do músico e ator Nico Nicolaiewsky, anunciada na manhã desta sexta-feira, entristeceu a comunidade artística. Ele sofria de leucemia e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Em depoimento por telefone, a presidente da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher, disse que a perda ultrapassa os limites do teatro gaúcho:
- Vinha gente de muito longe assistir o Tangos & Tragédias aqui no Theatro São Pedro. Era um fenômeno que se repetia ano após ano, há quase 30 anos - afirmou.
Dona Eva também destacou a relação pessoal com o artista:
- A gente sempre se falava. Havia admiração.
Confira o depoimento na íntegra abaixo.
"Eu não diria uma perda somente para o teatro gaúcho, pois é uma perda para o teatro como um todo. Vinha gente de muito longe assistir o Tangos & Tragédias aqui no Theatro São Pedro. Era um fenômeno que se repetia ano após ano, há quase 30 anos. É um perda irreparável para todos. São essas coisas horríveis que acontecem com pessoas com quase metade da minha idade. Ele também era referência por sua carreira solo, com um talento incrível. É uma pessoa muito conhecida e querida, tivemos muitos anos de convivência. A gente sempre se falava. Havia admiração. É uma perda em todos os sentidos."