As cadeiras do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, foram deixadas de lado logo no início do show de Fito Paez, na noite desta sexta-feira. Assim que a voz do cantor argentino surgiu com as primeiras estrofes da famosíssima El Amor Después del Amor, ainda fora do palco, o público se levantou para receber o músico e se preparar para cantar durante toda a apresentação, que durou cerca de duas horas, perpassando clássicos e novidades. A cantora gaúcha Nani Medeiros fez uma participação especial no início do show e surpreendeu com a bela voz nos backing vocals da música que dá nome ao CD mais vendido da história do rock argentino.
Fito entrou no palco inspirado, trajando um sobretudo de pelúcia branco sem mangas, e logo no início contemplou os fãs do disco Circo Beat ao tocar El Jardín Donde Vuelan los Mares, música que, segundo o próprio cantor, há muito tempo não aparecia nos shows. A dançante Yo Te Amo, single do novo álbum, homônimo, foi apresentada aos gaúchos. Ao final, um "Yo te amo Porto Alegre" arrancou gritos e aplausos dos presentes. Em seguida, voltaram ao palco as conhecidas do público, como Tumbas de la Glória, Naturaleza Sangre e Cable la Tierra. Un Vestido Y Un Amor foi cantada a cappella pela plateia em um dos momentos mais emocionantes da apresentação.
A clássica A Rodar mi Vida encerrou o show, tirando todos em definitivo de seus lugares. No bis, Dar es Dar e Mariposa Tecknicolor foram a despedida do argentino de Rosário, que deixou o palco sob o já tradicional e emocionado coro de "olê, olê, Fito, Fito".
:: Assista a entrevista que Fito Paez concedeu ao jornalista Roger Lerina antes do show: