O ator e diretor Selton Mello está em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, nesta quarta-feira, para tratar do seu novo projeto, a adaptação do livro Um Pai de Cinema para a telona. O filme que deve ser gravado no Rio Grande do Sul.
Desde segunda-feira no Estado, onde se concentrou na serra gaúcha, Selton se reúne com o escritor chileno Antônio Skármeta, com quem deve definir as locações do longa. Nos dois dias que esteve em solo gaúcho, o diretor passou por cidades como Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Roma, Monte Belo, Santa Tereza e Antônio Prado.
- Estive namorando esses lugares. É possível que eu pegue uma avenida de um lugar, uma casa de que gostei de outro e uma praça em outra cidade. A hora, agora, é de abrir, e não fechar, opções - contou Selton, explicando que nada ainda está definido.
Roteirista do filme ao lado de Marcelo Vindicatto, ele ainda disse que as gravações do filme devem começar somente em 2015. No início do ano que vem, devem ser definidas as locações, com novas visitas ao Estado, e no segundo semestre, o elenco começará a ser definido.
- Diferentemente de O Palhaço, em que fiz o protagonista, os personagens principais do livro do Skármeta são jovens. Por isso, devemos selecionar duas meninas e dois meninos para os papeis, possivelmente gaúchos - revelou Selton.
Skármeta, que visitou a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, nesta segunda-feira, se disse extremamente feliz com o novo projeto, pois era um sonho que tinha de atuar e fazer parcerias no Brasil.
- Espero que a energia de um ator chileno com a sensibilidade do diretor brasileiro possam resultar numa explosão de talento, digno de emocionar o público - resumiu Skármeta.
O escritor participa nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, em Santa Cruz do Sul, do lançamento da antologia Nem Te Conto II, organizada por Romar Rudolfo Beling e Rudinei Kopp com promoção da JTI (Japan Tobacco International), na qual o chileno colabora obra com o conto Oktoberlied.
Do livro para a telona
Selton Mello está em Santa Cruz do Sul para tratar de filme que deve ser gravado na serra gaúcha
Diretor se reúne com o chileno Antônio Skármeta, autor do livro que será adaptado para a telona
Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project