O cantor de funk e influenciador digital MC Paiva, de São José dos Campos, São Paulo, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na quinta-feira (12). A ação investiga um esquema de pagamento de propina para policiais civis. As informações são da CNN Brasil.
Segundo a investigação, policiais civis de São Paulo teriam exigido pagamentos de produtores, empresários e artistas em troca de não avançarem em inquéritos de contravenção penal por exploração de jogos de azar em rifas promovidas pelos envolvidos nas redes sociais.
Durante a operação, diversas joias de MC Paiva foram apreendidas, incluindo colares, correntes, pingentes e um cordão de ouro com a palavra "Magnata", apelido do artista. Além disso, um carro Range Rover foi confiscado em uma casa de alto padrão localizada em Mogi das Cruzes, também vinculada ao funkeiro.
Conforme a polícia, artistas temiam que as apurações levassem ao bloqueio judicial de seus perfis nas redes sociais, o que traria prejuízos financeiros e danos à imagem pública. Para evitar isso, eles teriam concordado em pagar propina aos agentes.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, em nota, que a corregedoria da corporação está acompanhando o caso.
Quem é MC Paiva
MC Paiva é um dos principais nomes do funk no Brasil. O cantor acumula cerca de 8,3 milhões de seguidores nas redes sociais, nas quais ostenta uma rotina de luxo com carros, joias, dinheiro e viagens internacionais.
Com mais de 50 músicas lançadas, MC Paiva é conhecido tanto por composições próprias quanto por colaborações.