Desde a prisão de Sean "Diddy" Combs, em 16 de setembro, por abuso e tráfico sexual, as redes sociais foram tomadas por uma série de teorias da conspiração envolvendo outras acusações contra o rapper. Uma delas sugere que alguns personagens do filme As Branquelas (2004) tenham sido inspirados em personalidades dos anos 2000, incluindo o próprio Diddy.
As especulações ganharam força quando a cena icônica em que todos vestem branco foi associada com a "festa do branco", uma das celebrações exclusivas promovidas por ele. Em 2022, em entrevista ao programa de Conan O'Brien, o músico revelou que, além de "homens e mulheres bonitas", seus eventos precisavam ter álcool, água e calor.
Latrell Spacer é uma sátira de Diddy?
Internautas acreditam que Latrell Spacer (Terry Crews) seria uma sátira de Diddy. No filme, o personagem é rico, extravagante e obcecado por mulheres brancas, uma característica que já foi atrelada ao rapper.
Além disso, há uma cena específica do longa que chama a atenção: quando Tiffany Wilson compara Latrell com Puff Daddy, sugerindo uma suposta conexão entre os dois.
Irmãos Wayans
Coincidentemente, Marlon e Shawn Wayans também eram frequentadores das festas promovidas por Diddy. Em uma recente entrevista ao Club Shay Shay, Marlon revelou que, apesar de participar dos eventos, costumava sair mais cedo e não testemunhava os atos ilegais que estão sob investigação.
O filme As Branquelas foi dirigido e protagonizado pelos irmãos, que, em 2021, contaram que Paris e Nicky Hilton inspiraram as irmãs Wilson na ficção. Elas também eram frequentadoras das "festas do branco" promovidas pelo músico.
Russ e a representação de outros famosos
Outro ponto que tem chamado bastante a atenção é a semelhança entre personagens do longa com famosos, como Russ (Steven Grayhm), por exemplo, que passa uma noite com Latrell e, no outro dia, surge de cadeira de rodas.
Algumas teorias da conspiração indicam que ele representa o ator Leonardo DiCaprio, que foi um frequentador assíduo das festas de Diddy.
Além de DiCaprio, internautas defendem que outras celebridades foram, supostamente, representadas no filme, como Britney Spears, Lindsay Lohan, Christina Aguilera e as irmãs Olsen.