O corpo de Liam Payne, morto na quarta-feira (16), só será repatriado após a conclusão de exames clínicos pendentes. A informação foi obtida pela CNN dos Estados Unidos por meio de uma fonte em Buenos Aires, na Argentina, onde o cantor britânico faleceu.
As autoridades argentinas esperam finalizar os testes durante a semana, mas não descartam a possibilidade de que os resultados sejam divulgados antes. O velório do artista será realizado no próximo domingo (27) na Catedral de Saint Paul, em Londres, conforme informações obtidas pelo Fantástico no domingo (20).
Na sexta-feira (18), Geoff Payne, pai do ex-integrante do One Direction, chegou a Buenos Aires. Segundo a CNN, ele teve permissão para visitar o corpo do filho no necrotério. Além disso, Geoff foi até o hotel CasaSur, onde Liam estava hospedado e de onde caiu do terceiro andar. No entanto, não foi autorizado a entrar no quarto, pois o local segue sob investigação. O pai do cantor pôde conhecer um quarto semelhante, em outro andar.
Ainda em frente ao hotel, o pai do cantor protagonizou um momento comovente ao visitar um altar improvisado por fãs, repleto de fotografias, flores, cartas e velas. Em silêncio, ele admirou as homenagens e agradeceu aos presentes pelo apoio.
Autópsia
A autópsia confirmou que Payne, 31 anos, morreu em decorrência dos múltiplos ferimentos causados pela queda. O relatório oficial indica que os traumas na cabeça foram suficientes para causar a morte. No entanto, os testes toxicológicos ainda não foram concluídos.
As autoridades continuam investigando as circunstâncias da morte do cantor, buscando reconstituir suas últimas horas. Testemunhas e outros hóspedes relataram à imprensa britânica e à polícia argentina a presença de um "homem agressivo, possivelmente sob efeito de drogas e álcool", no hotel antes do incidente.