Garantindo comoção intergeracional, os polêmicos irmãos Gallagher anunciaram, na terça-feira (27), o aguardado retorno do Oasis. O que pode gerar surpresa aos mais jovens, no entanto, é descobrir que a banda britânica já tocou na capital gaúcha.
Em 2009, durante a turnê do álbum Dig Out Your Soul (2008), a breve passagem do Oasis pelo Brasil contou com um show em Curitiba no dia 10 de maio e em Porto Alegre no dia 12, quando tocaram no Gigantinho.
Na época, Noel Gallagher comentava a turnê diariamente no perfil oficial do Oasis no MySpace. Um dia depois de se apresentar na Capital, sob o enigmático título Tales From the Middle of Nowhere (Contos do Meio do Nada, em tradução livre), a série contava com um desabafo do músico.
"Não entendo o que estamos tentando provar quando tocamos em um lugar como aquele e como este de Porto Alegre", escreveu o guitarrista em um trecho da publicação. "Por que não fazer apenas dois puta shows no Rio e em São Paulo?".
"Montar um palco no terreno de um estacionamento não se compara com o barulho e as cores de um estádio", continuou. "Mesmo assim, os shows são ótimos. Poderiam ser melhores, entretanto."
Retratação
Um dia após o desabafo, contudo, Noel voltou atrás e retirou o que havia dito em uma nova publicação.
"A noite foi maravilhosa", escreveu. "Até o (tecladista) The Shroud tinha um cartaz para ele na plateia. Era a cabecinha cabeluda dele recortada em papelão. Abaixo havia a legenda, 'JESUS'. Simples. Lindo".
Ao final da publicação, fez um agradecimento especial aos fãs da América do Sul.
"Falo diretamente com vocês, pessoas da América do Sul. Vocês foram realmente maravilhosos. Foi um privilégio tocar para vocês", declarou. "As memórias desta pequena turnê vão permanecer comigo por um longo tempo".