Ícone da MPB, o cantor e compositor Chico Buarque, 79 anos, realizou uma artroscopia no joelho direito. A cirurgia foi realizada há dois meses, mas só foi noticiada neste sábado (12), pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A equipe do músico confirmou a cirurgia ao Estadão, mas não deu muitos detalhes, informando que "foi apenas um rápido procedimento minimamente invasivo e aconteceu faz dois meses". Buarque já foi liberado para retomar as atividades físicas. Ele é conhecido por gostar de jogar futebol com os amigos.
A artroscopia consiste em uma pequena incisão feita para permitir que o médico insira o artroscópio, um instrumento com uma câmera que permite o diagnóstico e a correção de problemas nas articulações.
Buarque esteve no velório do diretor de teatro Aderbal Freire-Filho na quinta-feira (10).
Em 2021, o cantor realizou uma operação para tratar um problema na coluna chamado estenose do canal vertebral, que consiste no estreitamento anormal das vértebras por onde passa a medula.
O artista foi submetido ao procedimento de artrodese, que coloca uma placa para manter aberto o espaço entre as vértebras, a fim de garantir a passagem da medula.