Morreu Ivan Conti, baterista da banda de jazz Azymuth, na segunda-feira (17). Apelidado de Mamão, o músico tinha 76 anos. A causa da morte não foi informada, mas o óbito foi confirmado pela família do artista nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (18).
"Amigos, depois de 50 anos juntos, o amor da minha vida se foi para os braços do Pai", diz a publicação, assinada pela esposa e pelos filhos do músico. Nos comentários da postagem, famosos prestaram as condolências ao núcleo mais próximo de Ivan Conti.
"Te amo Mamão, descanse em paz meu grande irmão que essa vida me deu", escreveu Marcelo D2. "Sandra, Ivana e Thiago um beijo do vizinho e eterno admirador", comentou Ed Motta.
Nascido em 1946, no Rio de Janeiro, Ivan Conti passou pelo grupo Os Dissonantes e The Youngsters. A banda Azymuth produzia canções de gêneros variados, misturando bossa nova, samba e rock. Ao longo da carreira, o baterista gravou com nomes conhecidos do cenário musical brasileiro, como Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Gal Costa, Maria Bethânia, Raul Seixas, Chico Buarque e Roberto Carlos.
Uma nova publicação no perfil do músico informou que ele será velado na próxima quinta-feira (20), das 11h às 14h, no Crematório e Cemitério da Penitência, que fica no Caju, no Rio de Janeiro.