A Justiça regulamentou a entrada de menores de idade no show que será realizado pela funkeira MC Pipokinha em Montenegro, na noite desta sexta-feira (3), no Clube Grêmio Gaúcho. A decisão foi emitida na quinta-feira (2), após pedido do Ministério Público (MP) da cidade.
Em nota, o MP disse ter entrado com o pedido após receber denúncias sobre o conteúdo dos shows da cantora. O órgão considerou a apresentação inadequada para o público adolescente por conter "gestual obsceno e cenas provocativas de cunho sexual".
MC Pipokinha ficou conhecida após vídeos de suas apresentações viralizarem na internet por conta de coreografias que simulam o ato sexual. Em alguns deles, ela também aparece nua ou seminua no palco.
A regulamentação proíbe a entrada e a permanência de menores de 16 anos no evento. Adolescentes entre 16 anos e 18 anos poderão participar, mas será preciso levar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis. Conforme informado pela Wish Produções, responsável pelo evento, as duas medidas já estavam sendo adotadas antes mesmo da decisão judicial.
"Como houve denúncia, o MP entrou com ação com base no que foi denunciado. Porém, o pedido deles já estava sendo atendido por nós e, por isso, a juíza determinou que fosse dada continuidade", afirmou a Wish, destacando que todos os seus eventos têm classificação etária de 16 anos, mediante autorização assinada pelo responsável do menor. A produtora disponibiliza em suas redes sociais um modelo de autorização, que deve ser autenticada em cartório ou entregue junto a uma cópia do documento do responsável.
Procurado pela reportagem para comentar o caso, o Ministério Público informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que, "por hora, a promotora decidiu não dar entrevista".