O grupo de rock norte-americano Foo Fighters, anunciou neste sábado (31), nas redes sociais, seu retorno aos palcos. A volta dos músicos era algo incerto para os fãs desde a morte do baterista Taylor Hawkins, em 25 de março do ano passado.
No comunicado, os músicos fizeram um balanço de 2022 e falaram sobre o quanto foi difícil a perda de um dos integrantes do grupo. "Ao mesmo tempo em que nos despedimos do ano mais trágico e difícil que já tivemos, nos lembramos de quão gratos somos pelas pessoas que amamos mais, e pelas pessoas queridas que não estão mais conosco", diz trecho da mensagem.
Ainda no post, os músicos relembraram como o grupo surgiu, o que pretendiam representar como artistas no cenário musical e o apoio que receberam dos fãs. "Foo Fighters nasceu há 27 anos para representar o poder curativo da música e a continuação da vida. E pelos últimos 27 anos nossos fãs construíram uma comunidade, uma rede de apoio que ajudou todos nós a superar tempos sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e sua dor, nossas esperanças e medos, e para nos unirmos em um coro de vida juntos através da música".
Os norte-americanos também enfatizaram a importância de Hawkins para o grupo e afirmaram que devido a sua morte, o Foo Fighters será algo diferente que tentará honrar a memória e o legado do colega. "Sem Taylor, nós nunca teríamos nos tornado a banda que somos. E sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente. Também sabemos que vocês, os fãs, significavam tanto para Taylor quanto ele para vocês. E sabemos que quando nos virmos novamente — e nos veremos em breve — ele estará lá em espírito toda noite", finaliza o comunicado.
Morte de Taylor Hawkins
Taylor Hawkins faleceu aos 50 anos, na Colômbia, em 25 de março do ano passado, durante a turnê do Foo Fighters na América do Sul.
O músico foi encontrado sem vida em um hotel onde se hospedava com o grupo, em Bogotá, na capital colombiana. Nesse mesmo dia, o grupo tinha uma apresentação marcada na cidade, que teve que ser cancelada devido ao falecimento de Hawkins.
Até hoje, a causa da morte do baterista não foi informada. Hawkins estava no Foo Fighters desde 1997, três anos após o início do grupo. Desde seu falecimento, o grupo optou por entrar em hiato.