Em mais uma polêmica, Britney Spears reagiu à recente fala da atriz Millie Bobby Brown, que expôs seu desejo de viver a estrela pop no cinema. A protagonista de Stranger Things participou, na segunda-feira (7), do novo episódio do programa Drew Barrymore, onde fez a declaração. No dia seguinte, a cantora de 40 anos comentou nas redes sociais não estar morta, ao criticar pessoas que desejam fazer filmes sobre sua vida.
Durante sua passagem pelo programa, Millie revelou sua vontade de interpretar personalidades reais. Na sequência, mencionou o nome de Britney:
— Acho que a história dela, antes de tudo, mexe comigo. Assistindo aos vídeos dela, entrevistas de quando ela era mais jovem, eu sinto que eu poderia contar a história dela do jeito certo.
A cantora, por sua vez, parece não ter entendido a declaração como uma homenagem. Na terça (8), publicou um texto no qual declara: “Cara, eu não estou morta!!!”
Além de comentar o caso, ela voltou a atacar os pais.
“Agora que estou respirando... Tenho tempo... é diferente!!! Eu gosto disso!!! Eu ouço falar de pessoas querendo fazer filmes sobre a minha vida”, escreveu na legenda da foto que mostra uma porta. “Ainda respirando... é engraçado que as mesmas duas pessoas que me deram a vida são exatamente as mesmas 2 pessoas que a tiraram... mas adivinhem!!! Estou viva e estou respirando novamente!!”
Apesar de não mencionar Millie, a indireta ficou clara para o público. Nos comentários, alguns fãs defenderam a atriz. Um deles argumenta que a fala se trata de um elogio. “Não se ofenda, Queen”, escreveu.
A crítica aos pais tem relação com a tutela a que a diva pop foi submetida durante 13 anos. Em 2008 ela sofreu um colapso mental. Em razão disso, seu pai ganhou os direitos sobre a vida pessoal e financeira de Britney. Após longa luta nos tribunais, apoiada por fãs e outras celebridades, em 12 de novembro de 2021 a cantora conquistou sua liberdade.