O cantor de forró Seu Zé foi morto a tiros na manhã deste sábado (22), na cidade de Morada Nova, no interior do Ceará. Conforme informações do jornal Diário do Nordeste, o músico de 32 anos estava em um estabelecimento comercial do bairro Girilândia quando foi alvejado.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará informou à publicação, em nota, que o crime está sendo investigado e que mais detalhes serão repassados em um "momento oportuno, para não atrapalhar os trabalhos policiais".
Natural do Piauí, o cantor Seu Zé, cujo nome de batismo é José Lucas, morava no Ceará desde 2012, quando assumiu o vocal do grupo Forró de Ouro, de Fortaleza. Ele também foi vocalista do grupo Canários do Forró durante cerca de dois anos. Atualmente, seguia em carreira solo.
Horas antes de ser assassinado, Seu Zé publicou um vídeo nos Stories do Instagram comemorando que estava sem beber havia três semanas. O cantor definiu este sábado como "uma data especial e importante".
"Para muita gente não é nada isso, mas para mim é muito, porque passar três semanas sem beber, um cabra que nem eu que bebia todo final de semana, é um recorde. Meu tratamento está me fazendo muito bem. Estou conseguindo obter um resultado maravilhoso e é isso, eu fico feliz. Fico feliz com as pequenas coisas, isso sim é a verdadeira felicidade", disse.