Shawn Mendes cancelou definitivamente a turnê Wonder, que passaria pela América do Norte e pela Europa. Em 8 de julho, o cantor de 23 anos havia anunciado que precisaria adiar os shows marcados para julho para cuidar de sua saúde mental.
Agora, em um post no Instagram, ele disse que ainda não está pronto para voltar aos palcos. "Comecei essa turnê animado para finalmente voltar a tocar ao vivo depois de uma longa pausa devido à pandemia, mas a realidade é que eu não estava nem um pouco pronto para o quão difícil seria a turnê após esse tempo", contou ele.
O artista disse que tomou a decisão em conjunto com a sua equipe e com os profissionais de saúde que o acompanham: "Preciso aproveitar o tempo que eu nunca tive, me encontrar e voltar mais forte", continuou. "Estávamos esperançosos de que eu pudesse continuar com o resto das datas depois de um tempo de descanso, mas neste momento preciso colocar minha saúde como prioridade."
Shawn também afirmou que seguirá produzindo músicas e prometeu que irá voltar aos palcos assim que "tiver o tempo certo para me curar".
Distância da família e pressão
Quando anunciou os adiamentos, Shawn relatou que faz turnês desde os 15 anos de idade e que estava difícil se manter longe dos entes queridos. Na ocasião, ele tinha realizado sete dos 80 shows programados para a turnê.
“Sendo honesto, sempre foi difícil para mim estar na estrada e longe dos amigos e família", desabafou. O cantor também afirmou que "a estrada e a pressão me atingiram e eu cheguei no meu limite”.