O tradicional show do intervalo do Super Bowl 2022 vai reunir Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar, segundo informações da organização do evento divulgadas nesta quinta-feira (30). A 56ª edição do Super Bowl está marcada para o dia 13 de fevereiro, e vai definir o campeão da temporada 2021-22 da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).
No palco do evento, já estiveram Beyoncé, Katy Perry, Lady Gaga, entre outros. O show de Justin Timberlake, realizado na edição de 2018, quebrou o recorde de público de qualquer evento televisivo da história dos Estados Unidos, chegando à marca de 103 milhões de telespectadores.
Entretanto, o Super Bowl também já esteve envolto em polêmica. Em 2019, Rihanna rejeitou a oferta de apresentar-se, em apoio ao ex-jogador Colin Kaepernick. Três anos antes, o quarterback ganhou notoriedade por protestar contra o racismo nos Estados Unidos, ajoelhando-se durante a execução do hino nacional. No final daquele ano, foi dispensado de sua equipe, o San Francisco 49ers.
— Eu não podia me atrever a aceitar (o convite para se apresentar). Para quê? Quem ganharia com isso? Não o meu povo. Eu não poderia ser uma traíra, não podia ser conivente. Há certas coisas naquela instituição (NFL) com as quais definitivamente não concordo, e não estava disposta a ir lá e ser útil a eles de nenhuma maneira — afirmou a cantora em entrevista à Vogue.
Diante da recusa de Rihanna, Maroon 5 tomou seu lugar no show do intervalo.