Britney Spears desativou sua conta no Instagram na tarde da última terça-feira (14), causando surpresa entre os fãs. Preocupados com a possibilidade de que os responsáveis pela tutela da cantora tivessem retirado seu acesso a redes sociais, os integrantes do movimento #FreeBritney ganharam uma explicação horas depois.
No Twitter, a artista afirmou que iria tirar um tempo fora da internet para curtir seu noivado com o ator e personal trainer Sam Asghari, anunciado no domingo (13). "Não se preocupem... estou apenas dando um tempo nas redes sociais para celebrar meu noivado! Volto em breve", escreveu Britney.
O último post de Britney no Instagram abordou o seu desejo de liberdade e chegou a elogiar o #FreeBritney. "Crescer em um mundo onde basicamente quase tudo que eu fazia era controlado por outra pessoa... Não… você não está sozinho e não… você não está louco! As pessoas precisam ouvir isso antes que seja MUITO TARDE! Esperei 13 anos pela minha liberdade!", desabafou a artista.
Recentemente, o pai de Britney, Jamie Spears, entrou com uma petição para encerrar sua tutela, instituída em 2008, quando ela teve problemas de saúde mental após a perda da guarda dos filhos. Há cerca de um ano, a cantora trava uma batalha judicial para retirar Jamie do controle de sua vida pessoal e financeira. A próxima audiência está marcada para 29 de setembro.