O produtor Kevin Shirley, que trabalha com o Iron Maiden há 21 anos, revelou recentemente que recebeu ameaças de morte dos fãs da banda de heavy metal. Em entrevista à Metal Hammer, ele revelou que o público não gostou quando substituiu Martin Birch.
— Bem, eu aprendi que você tem que ser muito rígido ao lidar com alguns fãs do Maiden (...) Nos primeiros dias em que os produzi, recebi e-mails raivosos e cheios de ameaças de morte porque eu não era Martin Birch. Então, você tem que deixar isso escorrer de você como água nas costas de um pato — afirmou.
Apesar disso, as expectativas para o próximo álbum do Iron Maiden, Senjutsu, estão altas. O lançamento está marcado para o dia 3 de setembro.
— Eu amo o álbum e espero que os fãs gostem também. Mal posso esperar para ver essas faixas tocadas ao vivo um dia — disse ele.
Até agora, foram lançados dois singles do novo CD: The Writing On The Wall e Stratego. Em relação ao seu trabalho com o grupo musical, Kevin produziu as obras Brave New World (2000), Dance of Death (2003), A Matter of Life and Death (2006), The Final Frontier (2010) e The Book of Souls (2015).