Um dos fundadores da banda ZZ Top, Dusty Hill morreu nesta quarta-feira (28) aos 72 anos. A causa do óbito não foi revelada, mas de acordo com a banda de rock, o baixista e vocalista morreu em sua casa, em Houston, no Estado do Texas. A informação foi divulgada em uma postagem no perfil oficial do ZZ Top no Facebook.
"Estamos muito tristes com a notícia da morte do nosso Compadre, Dusty Hill. Nós, junto de legiões de fãs do ZZ Top ao redor do mundo, vamos sentir saudade da sua presença constante, boa natureza e comprometimento incansável em dar o baixo ao 'Top'. Estaremos para sempre conectados ao 'Blues Shuffle in C.' Sentiremos muito a sua falta, amigo", diz a nota assinada por Billy Gibbons, vocalista e guitarrista, e Frank Beard, baterista do grupo.
Na semana passada, a banda havia anunciado que Dusty sofreu uma lesão no quadril e não poderia tocar em uma série de shows agendados nos Estados Unidos. Não sabe se o problema de saúde recente tem alguma ligação com a morte do baixista.
O ZZ Top foi fundado em 1969 e ficou conhecida como uma das primeiras bandas a misturar hard rock com country e blues. Entre suas canções mais famosas estão La Grange, Sharp Dressed Man e Gimme All Your Lovin. O trio veio ao Brasil uma única vez, em 2010, tendo se apresentado inclusive em Porto Alegre, no Pepsi On Stage, em 23 de maio.