Não haverá Rock in Rio em 2021, anunciaram os organizadores do festival nesta quinta-feira (4). O evento, previsto para o final de setembro e início de outubro deste ano, foi adiado para 2022 devido à pandemia de covid-19. As informações são do G1.
Já em sua nona edição, o festival fica previsto agora para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Mais uma vez, a sede será a tradicional Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura eram algumas das atrações confirmadas no Rock in Rio 2021. Com as alterações, novas negociações devem ser feitas, mas já há previsão de anúncios de atrações para os próximos meses.
"As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens", justificou nota do Rock in Rio à imprensa. Na capital portuguesa, o festival também foi adiado em um ano, para junho de 2022.