O acordo que determina a tutela de Britney Spears ao pai dela, Jamie, foi estendido. Uma audiência online realizada na última quarta-feira (16) teria alterado a validade do documento, de fevereiro para o dia 3 de setembro de 2021. As informações são do site da TV norte-americana ET Live.
Recentemente, a cantora pop pediu que a sua gerente substituísse o pai como tutor. Jamie é o responsável legal de Britney desde 2008, quando a artista foi hospitalizada para tratamento psicológico. Desta forma, ele tem controle dos negócios e assuntos pessoais da filha, mesmo após a recuperação dela.
Em 2018, porém, a tutela da cantora passou de Jamie para Jodi Montgomery, uma tutora profissional, quando Jamie precisou ser hospitalizado por problemas de saúde. Na mesma época, Britney pediu na Justiça que uma empresa especializada cuide permanentemente de suas finanças e carreira, solicitando mais liberdade para tomar as suas decisões artísticas e pessoais.
Nos últimos meses, um movimento chamado #FreeBritney acusa Jamie de se beneficiar da tutela da cantora, forçando-a a trabalhar contra sua vontade enquanto a priva de direitos básicos.
Britney Spears não lança discos inéditos desde 2016 e desacelerou a carreira, já que tenta ter direito por sua produção musical.