A cantora gospel Fabiana Anastácio, 45 anos, morreu nesta quinta-feira (4), após ter sido diagnosticada com o coronavírus. O anuncio foi feito nas redes sociais da artista. "Deus decidiu levar nossa Fabiana Anastácio para seus braços", afirmou comunicado.
Na noite de quarta (3), a família havia informado que Fabiana estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital. Seu quadro foi classificado como estável na ocasião, apesar de ela apresentar "um pouco de dificuldade para respirar".
A família da cantora havia iniciado uma vaquinha online nos últimos dias para ajudar a pagar os custos do tratamento, feito inicialmente num hospital particular de São Paulo. A iniciativa chegou a arrecadar R$ 15 mil. "A dor não escolhe cor, raça, status ou condição... Ela simplesmente surge e traz suas consequências", dizia a campanha.
Cantora e pastora, Fabiana Anastácio era de Santo André, na região metropolitana de São Paulo, e tinha três filhos. O marido dela, o pastor Ruben Nascimento, chegou a ser diagnosticado com a covid-19, mas já se recuperou. Ela tem entre suas músicas mais conhecidas Adorarei, Sou Eu e É Tudo Dele.