A banda Genesis anunciou nesta quarta-feira (4) seu retorno aos palcos em 2020. Os músicos Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford se reunirão novamente para uma nova turnê de shows, batizada de The Last Domino?. A informação foi confirmada através das redes sociais do grupo e anunciada nesta manhã na rádio britânica BBC 2.
Em um primeiro momento, as apresentações vão acontecer no Reino Unido, nos meses de novembro e dezembro. O primeiro show será em Liverpool, no dia 23 de novembro. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira (6).
Os três músicos não se apresentam juntos desde 2007, quando a Genesis completou 40 anos. Para a nova turnê, não está prevista a participação do vocalista Peter Gabriel e do guitarrista Steve Hackett, antigos membros da banda. Phil Collins, que era o baterista, assumiu os vocais em 1975 com a saída de Peter.
A banda Genesis vendeu mais de 100 milhões de discos desde 1969, ano de lançamento de From Genesis to Revelation, seu álbum de estreia. O último trabalho de estúdio do grupo foi Calling all Stations, lançado em 1997.
Entre os hits mais conhecidos, estão Follow You Follow Me, That's Sll e No Reply at All, entre outros.