O cantor de funk Hualter Silva Santos, de 22 anos, mais conhecido pela alcunha de MC Menor MR, foi detido na última quarta-feira (11) após uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a polícia realizava patrulhamento pela região, à tarde, quando recebeu uma denúncia sobre venda de drogas no bairro Conceição, de Osasco. A PM encontrou dois suspeitos, que foram dois indiciados por tráfico, o funkeiro e outro homem. De acordo com a publicação, os quatro teriam fugido quando perceberam a chegada dos agentes. Após perseguição, a polícia conseguiu deter o quarteto.
Na ação, Carlos Henrique Santos da Silva, 21 anos, e Paulo Fellipe de Sousa, 23, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os dois abandonaram um rádio comunicador e bolsas durante a fuga. Com as bolsas em pose, a Polícia Militar apreendeu 1.030 papelotes de cocaína, 100 pinos da mesma droga, dois tijolos de maconha, 77 porções de crack e uma quantia não divulgada de dinheiro.
MC Menor MR e outro envolvido, de 31 anos, foram levados à delegacia para prestar depoimento. Após serem ouvidos, eles foram liberados. Carlos e Felipe permanecem presos. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Nos stories do Instagram, o cantor publicou um vídeo alegando que a ocorrência "não passou de um mal-entendido".
– Não tenho nada, não sou envolvido em nada, só fui para averiguação – garantiu.
Segundo informações do R7, a polícia afirma que tanto o cantor quanto o outro homem detido serão investigados por possível envolvimento com o tráfico de drogas.
MC Menor MR é dono de canções como Sonho de um Favelado, Vida Loka Também Ama e Capital das Notas.