Nesta terça-feira (12), Valesca Popozuda foi duramente criticada nas redes sociais ao publicar vídeos com o maquiador Agustín Fernandez, apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Muitos usuários ficaram indignados com as imagens e elevaram a hashtag "RIP Valesca" aos Trending Topics no Twitter.
Com vídeos no Instagram Stories nesta quarta-feira (13), Popozuda se manifestou, pediu desculpas caso tenha ofendido algum seguidor - ela chegou a responder comentários negativos de diversas pessoas - e saiu em defesa da comunidade LGBT.
— Estou aqui para pedir desculpas para vocês. Se eu magoei, se eu ofendi alguém. Minha intenção sempre foi levar felicidade e amor pra vocês com a minha música. Eu sempre levantei essa bandeira, porque eu acredito no amor, acredito em todas as formas do amor e mesmo que a comunidade vire as costas pra mim, eu vou continuar lutando contra qualquer tipo de preconceito. Então assim, já temos tantos problemas hoje em dia. A gente tá vendo que a vida é um sopro, vamos nos unir com a música e eu estou aqui com meu coração aberto, mais uma vez, pedindo desculpas pra vocês.
Os seguidores aproveitaram para questionar a artista sobre o julgamento do STF das ações que pedem a criminalização da homofobia e qual seria a opinião de Agustín sobre o assunto.
— Nunca perguntei opinião de ninguém, até porque sempre defendi, porque eu mesma acredito na causa! Então se você está preocupado com opinião de alguém, faça você mesmo a pergunta! As minhas escolhas sempre foram muito claras e de opinião própria! #ECrimeSim”.
Revoada de comentários
Na publicação em que Valesca e Agustín aparecem juntos, a funkeira respondeu críticas sobre a amizade da dupla.
— Vocês estão no direito de vocês de protestarem ou não aceitarem nada de ninguém! Mas que fique só uma coisa muito clara! Eu jamais virei ou vou virar as costas para a "classe Gay"! Até porque, antes de qualquer coisa láááá atrás, na época que ninguém levantava bandeira, eu levantei.
Em resposta a outra seguidora, ela reforçou que não iria abandonar a classe LGBTQ+:
— Minha opinião e posição ninguém muda! Nunca vou mudar minha posição a favor dos LGBTs.