![Mateus Bruxel / Agencia RBS Mateus Bruxel / Agencia RBS](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/8/7/3/4/7/3/1_c29bf48307574b3/1374378_c970ba3f7fd0a67.jpg?w=700)
A Praça da Alfândega, em Porto Alegre, volta a abrigar a tradicional Feira do Livro a partir desta sexta-feira (29), após a edição de 2020 ter sido realizada totalmente online em razão da pandemia. Com atividades presenciais e virtuais, o evento é destaque na agenda cultural do Estado.
Buscando valorizar a programação e pautar temáticas importantes para os gaúchos, os veículos do Grupo RBS farão uma cobertura especial. A retomada da feira já é pauta de uma reportagem em GZH, publicada nesta quinta-feira (28), com a emoção e a expectativa dos livreiros e autores de retornar à praça. O conteúdo também foi publicado na Zero Hora desta sexta (29).
Até o dia 15 de novembro, data de encerramento, os leitores de GZH e Zero Hora poderão acompanhar conteúdos sobre as principais sessões de autógrafos, espaços infantis e movimentações na praça. O caderno Fíndi, da Superedição de 30 e 31 de outubro, apresentará um guia especial de como aproveitar a feira, com eventos, atrações digitais e dicas de livros do patrono, Fabrício Carpinejar.
A abertura do evento terá espaço nos telejornais da RBS TV. Já a rádio Gaúcha incluirá boletins informativos ao longo da sua programação.
Com o tema “Para ler um mundo novo”, o evento conta com a participação de 56 expositores. As atividades online serão produzidas em um estúdio instalado no prédio do Memorial do RS, localizado na própria praça, e transmitidas pela plataforma digital da feira.