Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, continua fazendo sucesso, mesmo longe da Casa Branca. Aos 55 anos, a advogada formada por Harvard acaba de completar 52 dias no topo dos livros mais vendidos da Amazon, por sua autobiografia Minha História.
A publicação, lançada há dois meses, desbancou o best-seller Cinquenta Tons de Cinza, escrito por E. L. James e publicado em 2012, que se manteve por 46 dias como a obra mais vendida no site. O livro foi adaptado ao cinema e fez sucesso de bilheterias pelos Estados Unidos e Brasil.
De acordo com o CNBC, apenas outros seis livros tiveram um resultado melhor do que a história de Michelle. Os livros que se mantiveram por mais tempo no topo da lista de mais vendidos da Amazon são: Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte, todos de J. K . Rowling; O Código da Vinci, de Dan Brown; e Um Novo Mundo: O Despertar de Uma Nova Consciência, de Eckhart Tolle.
Com um contexto completamente diferente, a obra de Michelle revela desde sua infância, em Chicago, até os anos em que passou pela Casa Branca. Há também uma parte em que ela conta o espanto ao ver Donald Trump no poder.
Michelle conheceu Barack Obama em 1989, quando ele começou a trabalhar no mesmo escritório de advocacia que ela. Apenas três anos mais tarde, em 1992, os dois se casaram e tiveram duas filhas, Malia e Sasha.
Na última quinta-feira (17) Obama utilizou suas redes sociais para homenagear Michelle, que estava de aniversário: "Eu sabia naquela época e estou absolutamente convencido no dia de hoje — você é única".
No Brasil, Minha História foi publicado pela editora Objetiva.