Os Irmãos Wayans — Marlon, Shawn e Keenen Ivory —, mentes criativas por trás da franquia Todo Mundo em Pânico, iniciada em 2000, retornarão para o novo filme da saga que satiriza os filmes de terror. A confirmação foi feita ao Deadline.
Enquanto Keenen escreveu e dirigiu os dois primeiros filmes da franquia, lançados em 2000 e 2001, Marlon e Shawn estrelaram e roteirizaram as mesmas produções. Porém, a partir do terceiro título, eles perderam o controle criativo e deixaram a saga.
— Não poderíamos estar mais animados para fazer parte do novo Todo Mundo em Pânico e trabalhar juntos novamente. Esta é uma franquia que criamos há mais de 20 anos — disseram os Wayans ao Deadline.
Após a saída deles, Todo Mundo em Pânico teve outros três filmes, que foram, gradativamente, perdendo relevância no mercado, entregando o fraco e último capítulo em 2013. Após o fracasso de crítica e de público, a franquia foi para a geladeira da Paramount Pictures.
O sexto longa-metragem foi anunciado neste ano e não está claro se será uma sequência ou um reboot. Os fãs esperam que, além dos Wayans, Anna Faris e Regina Hall, intérpretes de Cindy e Brenda, respectivamente, também retornem para a franquia. Porém, nada ainda foi confirmado.
Com cinco filmes lançados, a franquia Todo Mundo em Pânico alcançou a marca de US$ 896 milhões em bilheteria. O sexto longa tem estreia prevista para o ano que vem.
Nas redes sociais, Marlon Wayans celebrou o retorno.