Preso desde 16 de setembro sob acusações de abuso e tráfico sexual, Sean "Diddy" Combs, 54 anos, é conhecido principalmente pela carreira de rapper e empresário no ramo musical. Entretanto, ao longo de sua carreira, ele acumulou pontas em séries e filmes — além de polêmicas.
Produções pequenas para televisão, séries populares e até mesmo filmes da Disney fazem parte da lista de projetos no qual Puff Daddy fez participações. Na maior parte dos projetos, ele interpreta algum personagem. Entretanto, o artista também fez aparições como ele mesmo. Ele ainda tem créditos como produtor de diversos programas de TV, como o reality show Making the Band.
A seguir, Zero Hora listou sete participações de Diddy em produções de cinema e TV.
Muppets 2: Procurados e Amados
Um dos longas que conta com a participação de Diddy como ele mesmo é Muppets 2: Procurados e Amados (2014). A produção da Disney traz outras estrelas, como Usher, Danny Trejo e Christoph Waltz, também fora de personagem.
A participação do músico no filme é breve: ele aparece participando de jogos de cassino com os fantoches durante uma viagem de trem. A cena voltou a viralizar nas redes sociais após a prisão do rapper.
O Pior Trabalho do Mundo
Em O Pior Trabalho do Mundo (2010), Combs contracena com Jonah Hill e Russel Brand, outros dois artistas que já tiveram os nomes ligados a acusações de abusos físicos ou psicológicos contra mulheres. Por esse motivo, o longa passou a ser chamado de "amaldiçoado" por alguns internautas.
Na trama sobre um astro do rock decadente que tenta retornar aos palcos, Diddy interpreta o empresário do ramo musical Sergio Roma. Em uma das primeiras falas do personagem no longa, ele afirma:
— A coisa está feia aqui. O negócio da música está falindo. A bolha estourou!
A Grande Escolha
Estrelado por Kevin Costner e o então estreante Chadwick Boseman, A Grande Escolha (2014) apresenta a história do técnico de futebol americano do Cleveland Browns, que tem o emprego ameaçado após uma temporada fraca do time. Na trama, Diddy interpreta Chris Crawford, um agente esportivo que trabalha com jogadores da NFL.
A Última Ceia
O filme de A Última Ceia (2002) foi um dos primeiros trabalhos de Puff Daddy no cinema. No longa, ele contracena com nomes conhecidos em Hollywood, como Halle Berry — vencedora do Oscar pela atuação, Billy Bob Thornton e Heath Ledger.
Na produção dirigida por Marc Forster, Combs vive o presidiário Lawrence Musgrove, que é condenado à morte. Após a execução, uma tragédia obriga a viúva Leticia (Halle) a conviver com um dos guardas racistas da prisão, Hank (Thornton).
O Sol Tornará a Brilhar
Segunda adaptação cinematográfica de peça de Lorraine Hansberry, O Sol Tornará a Bilhar (2008) foi lançado diretamente em canais de televisão nos Estados Unidos. Combs é um dos protagonistas do filme, o jovem e ambicioso Walter Lee Young.
O enredo, situado na década de 1960, acompanha uma família negra da classe operária. Após o falecimento do pai, eles não conseguem chegar a um acordo sobre o que fazer com a herança recebida.
CSI Miami
Em sua ponta como convidado na sétima temporada de CSI Miami (2002–2012), Diddy deu vida ao promotor de Justiça Derek Powell. A participação durou dois episódios e foi ao ar em 2009. No enredo, o personagem dele se torna alvo de uma investigação quando a sua noiva é assassinada durante um assalto a um iate.
Hawaii Five-0
Em 2011, o rapper participou de outra série policial. Em Hawaii Five-0, Diddy interpretou Reggie Cole, um detetive da polícia de Nova York que estava infiltrado na máfia. Cole acaba se tornando centro de uma investigação quando se envolve em um tiroteio após fugir do hospital.