Neve Campbell anunciou, por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (12), que irá retornar como a personagem Sidney Prescott em Pânico 7. A atriz, que ficou de fora da sexta sequência da franquia, ainda revelou que Kevin Williamson será o responsável pela direção da nova produção.
"Sidney Prescott está voltando! Sempre foi uma explosão e uma honra interpretar Sidney nos filmes Pânico. Meu apreço por esses filmes e pelo que eles significaram para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa em dizer que me pediram, da forma mais respeitosa, para trazer Sidney de volta às telas e eu não poderia estar mais emocionada! Bem, na verdade eu poderia", escreveu Neve na legenda de uma imagem do roteiro da sequência.
A atriz esteve presente nos filmes desde o inicio, mas optou por ficar de fora de Pânico 6 por conta de conflitos salariais. Na época, Neve declarou que ela e a produção não conseguiram chegar em um acordo em relação ao valor que receberia pelo trabalho.
Além do anuncio do retorno, Neve Campbell contou ao público que Kevin Williamson, criador da história e roteirista dos quatro primeiros produtos da série, irá assumir a direção do novo longa-metragem no lugar de Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin.
"Embora eu tenha tido muita sorte de fazer esses filmes com o mestre do terror Wes Craven e a equipe maravilhosamente talentosa de Matt e Tyler, sonhei por muitos anos como seria incrível fazer um desses filmes com Kevin Williamson no comando. E agora está acontecendo, Kevin Williamson vai dirigir Pânico 7! Este era o seu bebê e foi sua mente brilhante que sonhou este mundo", declarou ela.
O retorno da atriz ocorre depois que Melissa Barrera ter sido afastada do elenco, supostamente por conta de postagens nas redes sociais a respeito dos conflitos na Faixa de Gaza. Jenna Ortega também não irá retornar para o sétimo filme devido à agenda de filmagens para a segunda temporada de Wandinha, da Netflix.