Hugh Grant, 63 anos, disse que não gostou de sua participação do filme Wonka, que estreia na próxima quinta-feira (7) no Brasil. O ator interpreta um Oompa Loompa na produção e disse ter sofrido para viver o personagem, que é parecido com um elfo.
Para a produção, Grant precisou usar um traje especial para parecer um "homem pequenino", já que no filme o personagem tem apenas 45 centímetros. As informações são da Folha S. Paulo.
— O que fiz com meu corpo foi terrível e tudo foi substituído por um animador — declarou.
O ator explicou que ficou o tempo todo em dúvida se deveria atuar só com a cabeça ou também com o corpo. Na entrevista, o artista também brincou ao dizer que não tem muita vontade de fazer filmes, mas que tem muitos filhos e precisa do dinheiro.
Críticas sobre a escolha do ator para o papel
Quando Hugh Grant foi confirmado como parte do elenco para fazer Oompa Loompa, os produtores do filme foram criticados por não escolherem um ator com nanismo. O diretor do longa, Paul King, defendeu a escolha do ator, alegando que ele era a pessoa mais engraçada e sarcástica que ele conhecia e que faria total sentido para o papel.
O novo filme, baseado no livro A Fantástica Fábrica de Chocolate (1964), conta as aventuras vividas por Willy Wonka antes dele se tornar o dono da maior fábrica de chocolates do mundo.