Diretamente dos quadrinhos para as telas de cinema, o super-herói Overman, criado pela cartunista Laerte Coutinho, em 1998, terá seu próprio filme. Quem dará vida ao personagem será Caco Ciocler, conhecido por seus papéis em longas, como O Banquete (2018), e novelas da TV Globo, como Pantanal (2022). As gravações de Overman começaram nesta semana no Rio de Janeiro. Entretanto, a produção ainda não tem data de estreia confirmada.
O personagem ficou popularmente conhecido por meio das tirinhas criadas por Laerte publicadas no jornal Folha de S. Paulo. Definido como um “super-herói brasileiro”, Overman é uma sátira ao universo dos super-heróis dos quadrinhos norte-americanos.
No live-action Overman, Caco vive um super-herói desempregado e que está sem propósito na vida. Enquanto vive uma crise pessoal, recebe, do Governador (Otávio Muller), uma proposta de trabalho na Secretaria de Segurança Pública. Ele passa a trabalhar com Pâmela, a Mulher Cachorro (Karina Ramil). A heroína acaba se destacando, e Overman sente que está perdendo seu protagonismo. A partir disso, passa a ter que enfrentar a sua masculinidade tóxica, ao mesmo tempo em que se desdobra para proteger a cidade e vencer o próprio ego.
Dirigido por Tomás Portella, o filme conta ainda com a participação dos atores Victor Lamoglia, Raphael Logam, Marina Provenzzano e Maria Lucas.