A primeira parte da adaptação do musical Wicked, um prólogo de O Mágico de Oz (1939), teve sua estreia adiantada nos Estados Unidos. O filme, que tinha previsão de chegar aos cinemas em dezembro de 2024, agora vai estrear em 27 de novembro do mesmo ano. A informação foi publicada pelo diretor da produção, Jon M. Chu, na conta dele no Twitter.
"Estamos imersos na produção de Wicked e todos os dias ficamos cada vez mais animados para compartilhar com vocês as travessuras que temos feito. Então... Decidimos entregar o filme a vocês um pouco antes do planejado. Nossa nova data de estreia é 27 de novembro de 2024! Um pequeno agrado de Dia de Ação de Graças", tuitou o cineasta.
Wicked conta a história de como as amigas Elphaba e Glinda se tornaram inimigas e ganharam os títulos de Bruxa Má do Oeste e Bruxa Boa do Norte, respectivamente. Isso tudo antes de Dorothy chegar a Oz. O musical foi apresentado originalmente na Broadway.
O elenco do longa conta com Michelle Yeoh, que acabou de ganhar o Oscar de melhor atriz por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Ela viverá a personagem Madame Morrible. Ariana Grande será a intérprete de Glinda, enquanto Cynthia Erivo será Elphaba. Jeff Goldblum (Jurassic Park), Jonathan Bailey (Bridgerton) e Bowen Yang (Saturday Night Live) também estarão na produção.
Jon M. Chu é mais conhecido pelo seu trabalho na produção de filmes de sucesso, com alguns da franquia Ela Dança, Eu Danço, e fará sua estreia agora na direção. A segunda parte de Wicked deve estrear um ano depois, em 25 de dezembro de 2025.