Os atuais chefões da DC Comics, James Gunn e Peter Safran, fizeram uma série de revelações para o novo capítulo da DCEU, nesta terça-feira (31). Sobre a franquia The Flash, eles revelam que não fecharam a porta para o possível retorno de Ezra Miller como o personagem. “Ezra está totalmente comprometido com sua recuperação. Apoiamos totalmente a jornada em que está agora”; disse Safran, para o Deadline.
Em The Flash, que tem estreia marcada para 16 de junho deste ano, Ezra volta a viver o Velocista Escarlate Barry Allen. Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston (Invocação do Mal) será Henry Allen, pai do herói. Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em Batman v Superman e nas duas versões de Liga da Justiça, também tem seu retorno confirmado, assim como Michael Keaton, que foi Bruce Wayne em Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).
Após se envolver em polêmicas, que incluem acusações de agressão, uso de drogas e invasão de propriedade privada, em agosto do ano passado, Ezra Miller divulgou que estaria procurando tratamento para problemas complexos de saúde mental. Em nota de um representante do artista à Variety, o ator abriu o coração sobre seu comportamento ao longo dos últimos anos.
"Tendo passado recentemente por um período de crise intensa, agora entendo que estou sofrendo problemas complexos de saúde mental e comecei um tratamento contínuo", afirmou Miller no comunicado.
E sobre o futuro?
O executivo continuou e disse que, assim que Ezra estiver melhor, eles irão avaliar o futuro do atore e do herói. “Quando chegar a hora certa, quando Ezra sentir que está pronto para a discussão, todos descobriremos qual é o melhor caminho a seguir. Mas agora, Ezra está completamente focado em sua recuperação. Em nossas conversas nos últimos meses, parece que Ezra está fazendo um enorme progresso”, disse o executivo sobre o artista.
A dupla ainda foi questionada se a atriz escolhida para interpretar a Supergirl em The Flash – Sasha Calle (a primeira Supergirl latina) – continuaria a interpretar a personagem em futuros filmes da DC. “Estamos avaliando tudo”, respondeu Gunn.