A atriz e produtora cinematográfica australiana Margot Robbie, 32 anos, que interpretou a Arlequina no filme Esquadrão Suicida, revelou, durante entrevista ao site Comicbook, publicada nesta segunda-feira (5), desejos para o futuro de sua personagem. Entre as maiores expectativas da artista está a possibilidade de viver um romance LGTB+ nas telas.
Depois de Arlequina fazer par romântico com o Coringa, no longa de 2016, Margot espera que, no próximo filme, sua personagem possa viver um affair com outra icônica vilã dos quadrinhos, a Hera Venenosa. Segundo a artista, ela chegou a sugerir esse casal aos diretores e roteiristas.
— Tenho pressionado por isso há anos. Não posso dizer o quanto tenho pressionado. Eu também quero isso — contou.
Vale lembrar que, nas histórias em quadrinhos, as personagens Arlequina (ou Harley Quinn) e a doutora Hera Venenosa (ou Poison Ivy) se tornam um casal. As duas também ficam juntas na série animada Arlequina, lançada em 2019.
Ao ser questionada pelo site norte-americano sobre com qual atriz gostaria de contracenar como par romântico em uma possível sequência do filme, Margot revelou que, ainda que deseje esse desfecho, nunca pensou em um nome específico para o papel.
— Honestamente, sempre imaginei como a Poison Ivy dos quadrinhos. Na verdade, não imagino uma atriz fazendo o papel, mas concordo, seria tão bom — afirmou.
Entretanto, ainda não se sabe se a atriz continuará interpretando a icônica vilã nos cinemas. Margot já deu vida à personagem em Esquadrão Suicida (2016), no reboot de 2021 e também no longa Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2021).