Intérprete de Thor, Chris Hemsworth descobriu durante as gravações da sua nova série, Sem Limites, lançada pelo National Geographic e disponível na Disney+, que tem uma predisposição genética para Alzheimer — doença que causa deterioração dos sistemas cognitivo e neurológico.
Em entrevista à revista americana Vanity Fair, o astro falou que o plano era que ele soubesse de todos os resultados referentes aos exames médicos em frente às câmeras, e como ele poderia melhorar. No entanto, não foi o que aconteceu:
"Peter Atita, que é o médico da longevidade naquele episódio e supervisiona grande parte do programa, ligou para Darren Aronofsky, criador do programa e disse: 'Não quero contar isso a ele na frente das câmeras.' Foi muito chocante porque ele me ligou e me contou."
Casado com Elsa Pataky e pai de três filhos, o ator confirmou haver casos na família e disse, ainda, que o documentário ganhou um novo significado após a descoberta.
"A série, que inicialmente era uma exploração da longevidade e, é claro, deveria ser divertida, tornou-se ainda mais relevante e importante para mim, ainda mais comovente do que eu jamais pensei que seria. Foi um catalisador muito bom para mergulhar em tudo o que eu precisava fazer na prevenção. Não é um gene pré-determinista, mas é uma forte indicação", afirmou.