Quem curtiu Dahmer: Um Canibal Americano já tem uma nova atração para assistir na Netflix. O serviço de streaming lançou na quarta-feira (26) o filme O Enfermeiro da Noite, que também conta a história real de um serial killer americano.
A produção é estrelada pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne no papel de Charles Cullen, enfermeiro que matou mais de 300 pacientes de UTI nos Estados Unidos na década de 1990.
Para se preparar para o papel, Redmayne passou duas semanas em uma escola de enfermagem e assistiu à gravação do julgamento do assassino, além de entrevistas que ele deu para a televisão.
— Havia algo em como ele se portava socialmente que era interessante para mim — disse o astro à Associated Press. — Ele é um homem muito quieto. Mas se você realmente olhar de perto, verá que ele está sempre tentando se acalmar. Não sei se "se acalmando" seria a expressão certa, mas trocando de personalidade. Sempre há algo se movendo. O cara era um homem terrivelmente danificado. O ser humano e essa ideia de procurar conforto foi algo muito interessante para mim.
Sob direção do dinamarquês Tobias Lindholm, O Enfermeiro da Noite é baseado em um livro de Charles Graeber, O Enfermeiro: A Verdadeira História da Medicina, Loucura e Assassinato, lançado em 2013. O filme gira em torno da enfermeira e amiga de Cullen, Amy Loughren — interpretada por Jessica Chastain — que expõe seus crimes.
Cullen ficou conhecido por assassinar seus pacientes com altas dosagens de medicamentos e outras substâncias. O serial killer foi preso em 14 de dezembro de 2003, em Nova Jersey. Após admitir um assassinato e uma tentativa de homicídio, começou a confessar dezenas de outros crimes. Ele foi condenado à prisão perpétua e, atualmente, está preso na Pensilvânia.