Conhecida por interpretar a assistente do diretor da escola que Ferris Bueller estuda no filme Curtindo a Vida Adoidado, Edie McClurg teria sido vítima de abuso de idosos. De acordo com o TMZ, a artista de 71 anos está com demência e vive sob uma tutela, com um cuidador.
Conforme revelado pelo cuidador à publicação, um homem chamado Michael L. Ramos, que se dizia amigo dela, se mudou para a casa da atriz e tentou tirá-la da Califórnia para se casar com ela. Ele afirmou, ainda, ter sido sexualmente assediado pelo homem e teme que o acusado tenha feito o mesmo com a artista.
Nesta quarta (3), um juiz concedeu uma ordem de restrição temporária contra Ramos, que não pode entrar em contato com Edie e deve manter uma distância de, pelo menos, cem metros dela e de sua casa.
Além de Curtindo a Vida Adoidado, a atriz também participou de A Pequena Sereia, Vida de Inseto e Rugrats. Seu último trabalho foi no filme Eyes Upon Waking, lançado este ano.
Em 2019, a família de Edie McClurg entrou com um pedido de tutela, alegando que ela vivia com um companheiro abusivo que tentou manipular seu patrimônio, fazendo com que assinasse documentos diversos.